Esquenta do Stammtisch 2012

Esquenta do Stammtisch 2012 – Ingressos à Venda

Para quem acha que um Stammtisch por ano é pouco, vem ai o Esquenta da Stammtisch 2012.

O Tradicional baile de chopp que foi inventado pelos colonizadores Timboenses volta remodelado mas com a mesma essência, Chopp, Música e Muita Diversão.

O baile acontecerá no Jardim Botânico no dia 30 de junho. Com início as 22hs, teremos a escolha da Rainha e das Princesas do Stamm que terão no seu reinado a missão de divulgar lindamente a festa que acontece tradicionalmente em novembro na cidade de Timbó.

A música ficará a cargo da Banda Os Montanari que é sinônimo de diversão garantida.

Os pontos de vendas dos ingressos antecipados :

Timbó Ki-Sorvetão – (47) 9153-7391/ DiKruger – (47) 3382-0968/ Decorativa – (47) 3382-3899 / Cervejaria Borck Ltda (47)3382 0587 / Feirinha da Assagro (somente às Sextas)

Rio dos Cedros: Farmanova – (47) 3386-1108

Pomerode: Farmalan – (47) 3387-1624

Reservas de Mesas: (47) 9143-3253

natal

Natal com Borck

Existe algo mais tradicional no Natal que ganhar um presente que não combina com você? Quem nunca fez um amigo secreto e ganhou um sabonete, um cd de uma banda que você detesta, uma camiseta que não te serve? E não é somente de surpresas que o Natal é feito. Você também já deve ter ficado na dúvida na hora de comprar um presente.

Por isso neste Natal, não perca tempo procurando ou correndo o risco de errar no presente. Um Borck Latão é exatamente o que você precisa.

stammtisch

Stammtisch em Timbó

Timbó vai realizar sua 7ª edição do Stammtisch. Você ainda não sabe o que é Stammtisch? Nós explicamos:

Origem

Na cultura alemã e austriaca, o Stammtisch é um local reservado em bares ou restaurantes, para o encontro de um grupo de pessoas que se reúnem para beber, comer e conversar. O termo Stammtisch é formado pela junção das palavras alemãs: Stamm = Tronco e Tisch = Mesa. Numa tradução literal, ‘mesa de tronco’. O termo Stammtisch também é usado no sentido de mesa redonda. No Brasil o evento possui sua versão específica, diferente de qualquer outra parte do mundo. Deixando de lado o nome original germânico ‘Strassenfest mit Stammtischtreffen’, passou a se chamar apenas de Stammtisch, se tornando uma ‘celebração à amizade’. Desta forma, grupos de amigos se reunem, alugam barracas e passam o dia se divertindo, comendo e brindando com um delicioso chopp.

A Cervejaria Borck sempre esteve presente nestes eventos e não seria diferente em Timbó, a cidade da sede da fábrica. Este ano teremos uma cobertura fotográfica exclusiva para a festa, que será disponibilizada aqui no site. Fique de olho.

Atrações do Evento

Bandas Típicas, Feira de Artesanato, Exposição de Carros Antigos, Vôo Panorâmico de Helicóptero, Apresentação de Aeromodelismo, Parque de diversão para as crianças (gratuito), Lançamento da STAMPÉIA, muito chopp e música alemã! A festa é aberta ao público, que pode aproveitar todas as atrações que o evento oferece, indepente de você fazer parte de um grupo ou não. Portanto, venha se divertir e traga toda a sua família.

Programação

09:00h – Abertura oficial
12:00h – Apresentação da Banda Os Cinquentões

Você ainda poderá participar de competições de chopp em metro e do serrador de lenha.

Informações

www.stamtimbo.com.br

Festa do Imigrante – Abertura

Ontem, dia 07, começou a XXI Festa do Imigrante de Timbó, que celebra a memória dos imigrantes alemães e italianos que fundaram a cidade há 142 anos. E este é um ano de muita comemoração, além dos 142 anos da cidade, temos os 45 anos do Lions Clube de Timbó e os 15 anos da Borck.

Confira as primeiras fotos feitas ontem, após o desfile típico.

Confira mais fotos na galeria de eventos

Lançamento Festa do Imigrante

Nesta quarta-feira, 21, aconteceu no Restaurante Vila Gourmand em Timbó, uma festa para o lançamento oficial da Festa do Imigrante 2011. A festa que acontece entre os dias 7 e 12 de outubro, com o intuito de celebrar a memória dos imigrantes italianos e alemães, teve que enfrentar um obstáculo, as enchentes que afetaram parte da estrutura da festa. Este foi o foco central do discurso do prefeito Laercio Schuster Jr., que explicou as motivações que quase levaram ao cancelamento do evento e as mesmas motivações que firmaram a importância de sua realização.

O clima do evento realmente transpareceu toda a dificuldade de se desenvolver um evento deste porte, após a maior enchente da história da cidade, ao menos nas últimas décadas. Ao mesmo tempo, toda catástrofe renova nossas convicções de que estes mesmos imigrantes não enfrentaram dias fáceis para construir nossas cidades e comemorar a força deste povo desbravador, parece ainda mais oportuna e necessária.

Foi assim, em circunstâncias muito parecidas, que em 1984 foi criada a Oktoberfest em Blumenau, inspirada no Baile do Chopp que era realizado em Timbó, a festa foi criada para trazer um pouco de alegria para o povo Blumenauense, abatido por duas grandes enchentes, em 1983 e 1984. A festa realizada em outubro criou uma grande tradição em todo o estado, onde diversas festas acontecem simultaneamente.

Após as palavras do prefeito, um vídeo institucional foi apresentado para os convidados, além dos folders de programação do evento. Um coquetel assinado pelo Chef Tiago Duwe foi servido na companhia do chopp da Borck, Pilsen e Malzbier. Essa mesma combinação poderá ser apreciada durante a festa.

Borck no lugar mais alto do mundo…

Foi por limite de peso na bagagem. Só este motivo impediria nosso amigo Rodrigo Raineri de beber um chopp da Borck no ponto mais alto do planeta, em pleno Monte Everest. Não iria nem precisar de refrigeração. Após chegar pela segunda vez ao topo do Everest, Raineri só deve ter lembrado de uma coisa, de como seria bom matar a sede tomando um choppinho geladinho.

Mas ele registrou essa vontade em plena expedição, que durou quase dois meses e encaminhou a foto para nós. Você pode ver a matéria completa que a The Moon fez, bem legal – acesse aqui!